Corinthians encara Luverdense em sua volta à Copa do Brasil

O Corinthians não disputa uma partida da Copa do Brasil desde 1º de julho de 2009, quando empatou com o Internacional em Porto Alegre e conquistou seu tricampeonato. A volta da equipe à competição está marcada para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense.

A edição deste ano da disputa voltou a contar com os times que obtiveram classificação para a Copa Libertadores. Assim, o time do Parque São Jorge entrou na disputa nas oitavas de final e deu sorte no sorteio, enfrentando um time da terceira divisão do futebol nacional.

O confronto será aberto no acanhado Passo das Emas, que teve a capacidade ampliada para pouco mais de 9.000 espectadores. O estado do gramado não foi considerado dos melhores pela comissão técnica, o que exigirá atenção dos jogadores de Tite no Mato Grosso.

“Jogador de futebol tem que se adaptar a todos os tipos de campo. A possibilidade de se machucar vai ser maior, a possibilidade de cometer erros também. É preciso ter uma concentração maior”, disse Guerrero, prevendo um adversário extremamente motivado. “Eles vão jogar contra o Corinthians, o campeão do mundo. Todo o mundo quer jogar contra o Corinthians.”

Divulgação/Agência Corinthians

Igor será o substituto de Fábio Santos, que levou uma pancada na panturrilha (foto: Daniel Augusto Jr.)

As palavras vão de encontro ao pensamento exibido por Júnior Rocha, de apenas 32 anos. O jovem técnico do Luverdense prometeu encarar o adversário de maneira valente e lutar para repetir os triunfos sobre Bahia e Fortaleza nas fases anteriores da competição.

“Somos fortes aqui dentro, não importa se é o Corinthians. O futebol exige competitividade, e vamos jogar de igual para igual. Não tem como fazer mágica. É repetir o que a gente vem fazendo, com determinação e organização, encurtar os espaços sem a bola e jogar com ela”, afirmou o treinador.

Rocha usou muitas das palavras repetidas exaustivamente por Tite e também seguiu a prática do comandante alvinegro ao confirmar a escalação de seu time, a mesma que bateu o Santa Cruz no último domingo. Já os visitantes jogarão sem Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, que nem viajaram e serão substituídos por Felipe, Igor e Romarinho. Edenílson, por motivos físicos, e Emerson, por “cunho técnico e disciplinar”, segundo Tite, verão, do banco de reservas, Alessandro e Alexandre Pato em campo.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X CORINTHIANS

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero
Técnico: Tite