Corinthians chega ao quinto jogo sem vitória no Brasileiro

A sequência de maus resultados do Corinthians no Brasileiro continua. Nesta quarta-feira (5), a equipe alvinegra apenas empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, no Itaquerão, e completou o quinto jogo no torneio sem vencer.

Com o resultado, o time dirigido por Carille caiu para o oitavo lugar e viu até a vaga no G6 ficar mais longe. Com 42 pontos –três a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado–, o clube não depende mais só de seus próprios resultados para chegar à Libertadores e tem de torcer por tropeços dos rivais.

Em menos de dois meses, a equipe despencou cinco posições na tabela e viu o líder Palmeiras, com um jogo a menos, aumentar de 2 para 15 pontos a diferença.

A marca negativa não se reflete apenas na tabela e dentro das quatro linhas. Até o torcedor corintiano sumiu do Itaquerão. Apenas 17.371 torcedores assistiram à partida –pior público da história desde a inauguração da arena.

Dos últimos quatro jogos em seu estádio, três registraram a pior marca de público. A sequência negativa é a segunda pior do clube desde 2013, quando terminou a competição na décima colocação –campanha que se encerrou com a saída de Tite no final da temporada.

Contra o Atlético-MG, o Corinthians criou mais oportunidades de marcar do que nos jogos anteriores. Teve inclusive um gol do atacante Gustavo anulado por falta –seria seu primeiro pelo clube. A equipe ainda jogou por mais de dez minutos com um a mais após a expulsão do volante Leandro Donizete, mas não aproveitou a vantagem.

 

www.correiodoestado.com.br