Corinthians chega à Argentina e inicia preparativos para encarar o Racing

O Corinthians já está em Buenos Aires para a partida desta quarta-feira, contra o Racing, às 21h30 (de Brasília), pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de um longo percurso entre a saída do CT Joaquim Grava, embarque em voo fretado para Buenos Aires, desembarque na capital argentina e chegada ao hotel, o Alvinegro agora volta suas atenções ao duelo do mata-mata.

No total, sete horas separaram a saída do local de treinos (17h) e a chegada ao hotel (00h), com problemas para locomoção principalmente na capital argentina. O escolhido para falar com a imprensa presente ao hotel foi o volante Ralf, um dos mais experientes de todo o elenco.

“A gente sabe que precisa atacar, mas tem que ter respeito pela equipe do Racing, muito qualificada. É de suma importância essa classificação para nós”, comentou o camisa 5, que descansa durante a noite e, ao lado do restante dos companheiros, treina às 16h (de Brasília) da terça no CT do Independiente, arquirrival do Racing.

Não marcaram presença na viagem os volantes Thiaguinho e Gabriel, o meio-campista Araos, o meia Jadson e os atacantes Romero e Gustavo Silva, todos inscritos no torneio. Léo Santos, também inscrito para a primeira fase, foi negociado com o Fluminense na última semana. Júnior Urso, titular nos últimos jogos, não está inscrito.

Por ter empatado o jogo de ida por 1 a 1 em São Paulo, o Timão precisa ao menos marcar um gol para ter chance de classificação na casa do adversário. Um novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis, enquanto empates por 2 ou mais gols dão a vaga ao Timão. 0 a 0 deixa o posto com os argentinos, enquanto um possível vitorioso fica com a vaga para si.

Veja os 22 jogadores relacionados:

Goleiros: Caique, Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Fagner, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Mateus Vital, Pedrinho e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Sergio Díaz e Vagner Love