COPA DO MUNDO E SEU LEGADO

Há exato um mês do início da Copa do Mundo 2014,o que temos visto nos assusta em termos de desorganização e improvisos.Mais do que nunca a velha cultura brasileira de deixar tudo para a última hora, do jeitinho brasileiro está sendo posto em prática.

Estádios inaugurados pela metade,obras dos entornos das arenas idem,obras de mobilidade urbana deixando a desejar,aeroportos com toda certeza são os que mais preocupam ao lado dos metrôs e transportesterrestres.Isso coloca em dúvida até a realização das Olimpíadas 2016 em nosso país,existindo um forte lobby internacional e até com a anuência do COI.

Mas talvez a grande preocupação seja o que a Copa do Mundo deixará de legado ao país,qual a contribuição,que efetivamente trará,a pergunta que não quer calar é o pós Copa,o que será feito de algumas arenas? será que teremos melhorias em algumas serviços essenciais ou tudo continuará como agora?

Não devemos alimentar esperanças,os problemas continuarão,as falcatruas também,o povo sofrendo por uma saúde ineficiente,por uma educação falha,serviços públicos obsoletos e arcaicos,estados e municípios cada vez mais pobres e endividados,corrupção cada vez mais latente e visível,a Copa irá como chegou,sem trazer nada e deixando menos ainda,que possa trazer benefício ao sofrido povo brasileiro.

Embora muitos não concordem com a Copa do Mundo no Brasil,com toda razão,o que não pode é haver baderna,principalmente de grupos ligados a partidos políticos,com ideologia fascista,que destroem bens privados e causam transtornos a inocentes.Existem outras formas de manifestação,a mais segura é através do voto,expurgando o que há de podre em nossa classe política,elegendo pessoas sérias e realmente preocupadas com o crescimento do país,caso contrario estaremos sempre assistindo manifestações oportunistas e em épocas de grande eventos no Brasil.