Coordenação discute com instituições de ensino a divulgação do processo seletivo 2014 do Programa Vale- Universidade

A Coordenadoria do Programa de Benefícios para Universitários da Superintendência de Projetos Especiais da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou no mês de setembro reuniões com as Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do Programa, para articular com as equipes dessas instituições ações de divulgação do Processo Seletivo 2014.

         As reuniões acontecem anualmente visando o fortalecimento da parceria, tanto no período de divulgação que antecede as inscrições, quanto durante todo o processo. Neste período as Instituições disponibilizam o calendário anual para que o Programa Vale-Universidade possa organizar suas ações durante o ano.

         Programa

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Vale-Universidade proporciona ajuda financeira ao acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômico que não têm condições de pagar os estudos e garante capacitação profissional por meio do estágio  em importantes órgãos federais, estaduais, municipais, instituições de Ensino Superior e organizações não-governamentais.

          As universidades e faculdades disponibilizam ao Programa Vale Universidade todas as informações do acadêmico beneficiado,  referente ao  desempenho, aproveitamento, frequência e do  cumprimento de compromissos junto a Instituição.

           A coordenação do Vale-Universidade explica que essas informações são essenciais e garantem permanência do acadêmico no Programa, conforme o Decreto Estadual  nº 13.071 de 25/11/2010 e suas alterações,  bem como assegura a transparência no repasse dos recursos do governo estadual.

A parceria com as Instituições de Ensino Superior garantem o desconto de 20% nas mensalidades das universidades privadas. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do Programa Vale-Universidade e, na avaliação da coordenação, é o seu grande diferencial.

         Instituído pela Lei nº. 3.783/2009, o Programa Vale-Universidade (PVU) visa oportunizar a capacitação profissional por meio da experiência de estágio qualificado na sua área de formação.

Suproes/Setas