Coordenação de Controle de Vetores realizará dia D de combate à dengue em Bela Vista

O Coordenador do Centro de Controle de Vetores Ivo Sorrilha informou em entrevista que em 2021 foram confirmados 9 casos de dengue no município, a intenção era de zerar os casos, disse ele, é difícil a gente vencer a dengue, mas se a população fizer a sua parte, a gente conseguirá ter um resultado muito mais positivo, disse ele.

A Coordenadora Municipal de Atenção Básica de Saúde, enfermeira Lucélia, falou sobre os sintomas provocados pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Egypti e dos 9 pacientes todos estão curados dos sintomas provocados pela doença.

Os bairros mais afetados pelo mosquito são: Planalto, Costa e Silva, Espirito Santo e Primaveras, com maior número de casos. Neste dia D os moradores deverão retirar de seu quintal materiais que possam acumular agua como pneus, máquina de lavar, micro-ondas entre outros aparelhos que acumulam agua, informou a coordenadora municipal.

O dia D de combate ao mosquito transmissor da dengue, será no dia 3 de dezembro as 8 h em frente ao Paço Municipal com reunião de técnicos do estado de MS, apresentação da banda do 10° RCMec, Banda Mirim Municipal, Corpo de Bombeiros, CRAS, CREAS, aferição de pressão, teste de diabete entre ouças ações, como a instalação de um laboratório com microscópico para os estudantes.

No estado de Mato Grosso do Sul este ano tivemos 14 vítimas fatais da dengue. Outra informação importante foi passada pela enfermeira Lucélia de que um caso da doença-mão-pé e boca já foi diagnosticada em uma criança aqui de Bela Vista nesta semana, com ferida nas palmas das mãos, no pé e boca em crianças de até 6 anos de idade, hoje a Secretaria de Estado de Saúde alertou os pais sobre esse vírus que está circulando no MS.

Mais informações o leitor do jatobanews irá conferir no vídeo da entrevista concedida à Radio Bela FM 98.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia