Conviver realiza almoço para o grupo da Melhor Idade no Alto Caracol

João Carlos Velasquez

 

 Crédito: 

A prefeitura de Caracol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira, 27, o dia de confraternização entre as pessoas da “Melhor Idade”, com um delicioso almoço servido na Associação dos Moradores do Alto Caracol. A organização ficou por conta da primeira dama Célia Viais e a equipe da secretaria da Assistência Social.

 

O evento é a forma que a administração municipal está reconhecendo e valorizar as pessoas da Melhor Idade da comunidade do Alto Caracol, que já fez muito pelo desenvolvimento da cidade, da comunidade e seus descendentes.

 

A coordenadora do Conviver, Elizandra Galiano destacou a importância do evento, que proporciona lazer e momentos de alegria as pessoas que participam do programa. “Você percebe que eles ficam alegres e participativos”, observou ao enfatizar que essa convivência com as pessoas da “Melhor Idade” é um aprendizado.

 

Elizandra informou que além dos momentos de lazer, o Conviver promove palestras com assuntos de relevância para as pessoas da Melhor Idade. “Já fizemos palestra com nutricionista sobre alimentação saudável e trazemos a educadora física, Fernanda Godoy, que presente no ato realizou uma sessão de exercícios, com danças e passou dicas para manter uma vida saudável”. 

 

A primeira-dama Celia Viais frisou de sua satisfação em trabalhar com as pessoas da Melhor Idade e ver a alegria de cada um ao participar das atividades. “É bonito esse trabalho que vem sendo realizado juntamente com os demais parceiros, principalmente ao valorizar e preservar a memória e a história do município” salientou a primeira Dama. E concluiu que “é gratificante reunir o pessoal para um almoço especial e ai percebe-se a alegria em confraternizar com o grupo”.

 

O prefeito Manoel Viais não pode participar do almoço, em razão a outros compromissos, mas enviou mensagem através da primeira dama Célia Viais, a qual destacou que são ações dessa natureza que aprendemos a respeitar e valorizar o nosso povo, principalmente aquelas pessoas que deram o suor para construir uma cidade mais justa e digna, onde eles terão sempre o seu apoio e carinho.

 

O vereador Ozeias Ferreira Forte, na oportunidade frisou que o momento é de alegria e descontração, aonde todos possam compartilhar desse momento, com pessoas, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Caracol e toda a sua região e parabenizou os trabalhos realizado pelo prefeito Manoel Viais; pela primeira Dama Celia Viais e a equipe da secretaria de Assistência Social de Caracol.

 

Estiveram presentes ainda o administrador da subprefeitura Afonso Oliveira e a diretora da Escola Maria Edith e moradores da região do Distrito do Alto Caracol.

 

Com Informações e fotos Inácio Aguilera