Convenção do PSDB irá reeleger Reinaldo Azambuja como presidente do partido no MS

O PSDB faz convenção estadual na manhã de hoje, em Campo Grande, para eleger a direção do partido com chapa única. O ex-governador Reinaldo Azambuja será reeleito e continuará na direção do partido por mais quatro anos.

O ex-governador está na presidência do partido desde julho de 2022, quando Sergio de Paula que é o articulador político e secretário-executivo nacional renunciou, deixando o cargo para Azambuja.

Sergio de Paula falou à imprensa sobre a eleição de hoje “Primeiro, o Reinaldo é nosso eterno governador, é a nossa maior liderança do partido. Essa construção do governo presente, dos prefeitos, dos vereadores foi através dele.

O Reinaldo é uma pessoa experiente, que tem respeito dos prefeitos, dos vereadores. Não é fácil você conduzir um partido que tem mais de 50 prefeitos, mais de 250 vereadores, seis deputados estaduais, três deputados federais, o governador do Estado. Acho que o partido está em boas mãos, nosso melhor momento”, afirmou.

O vice-presidente será o deputado federal Geraldo Resende. “O partido ficou maior. Porque o Geraldo, além de ser quarto, quinto mandato de deputado, foi nosso secretário de Saúde. Um belo secretário de Saúde, eu acho que é um bom quadro, e está bem representado a vice. Achei muito simpático o Geraldo ter aceitado”, diz.

Hoje o PSDB tem nas suas fileiras um total de 51 prefeitos, entre estes está o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral , o PSDB tem 32.590 filiados no estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro