Contra o Internacional, Corinthians reencontra Guerrero pela quinta vez

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Internacional, neste domingo, às 11h, no Beira-Rio. Depois de assumir a quinta colocação da competição, o Timão busca se aproximar ainda mais do G4 e, para isso, terá que enfrentar um velho conhecido: Paolo Guerrero, hoje no Internacional.

Caso o centroavante seja escalado para atuar contra o Corinthians, será a quinta vez que o time do Parque São Jorge enfrentará o peruano depois de sua saída, em 2015. No entanto, será a primeira partida pelo Internacional, já que nas outras o jogador atuava pelo Flamengo.Nos quatro jogos pelo Rubro-Negro contra o Timão, Guerrero marcou dois gols. Inclusive, o jogador passou em branco em três partidas, tendo mandado a bola para as redes duas vezes no mesmo confronto, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, Flamengo e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2, no jogo que marcou o retorno do clube carioca ao Maracanã, depois da alguns ajustes no estádio para os Jogos Olímpícos.

Pelo Corinthians, Guerrero atuou entre 2012 e 2015 e marcou um dos gols mais importantes da história do clube: contra o Chelsea, na final do Mundial Interclubes, que garantiu o título ao Timão. Ao todo, o centroavante disputou 126 partidas pelo time, tendo marcado 52 gols.No entanto, a presença de Guerrero no jogo de domingo ainda não está confirmada. Isso porque Odair Hellmann tem poupado alguns de seus principais jogadores nas últimas partidas, preocupado com a disputa da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Internacional ocupa a sétima colocação, com 20 pontos somados.

gazetaesportiva