Consumidor diz ter encontrado larva e 'teia de aranha' em barra de cereal

Um jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, por pouco não consumiu uma barra de cereais com uma larva e uma espécie de teia na última terça-feira (15). Ao se deparar com a situação, o rapaz deixou o alimento de lado e postou fotos em uma rede social para mostrar o que aconteceu. Devido ao grande número de compartilhamentos, o dono da empresa entrou em contato para se desculpar com o consumidor.O mantenedor de equipamentos industriais Vitor Martins comprou uma caixa fechada com 12 unidades da barra de cereais na semana passada. Ao abrir uma das barras ele foi surpreendido com a situação inusitada. “Fiquei chocado. Eu normalmente pego a barrinha e como, não costumo olhar. Na hora que eu abri, eu vi uma espécie de teia de aranha no começo dela. Eu estava no trabalho e o pessoal brincou comigo por causa da teia. Quando abri tudo vi que na parte de baixo tinha mais teias e a larva”, explica Vitor.  O consumidor diz ainda que metade das unidades já foi consumida, mas que não teve nenhuma reação adversa. Somente uma das unidades estava com a larva e as teias.

O jovem de São Vicente tinha decidido procurar a empresa responsável para comunicar o que aconteceu. Como as fotos dos produtos foram divulgadas na internet, a própria empresa entrou em contato com Vitor. “Como teve bastante compartilhamento, a marca entrou em contato comigo pela rede social”, conta. O retorno da empresa foi bem rápido. Segundo Vitor, o próprio dono da empresa ligou e pediu desculpas. “Eu gostei da atitude deles. Ele se mostrou bastante prestativo e disse que eles têm o controle de pragas na empresa. Ele acredita que o problema pode ter acontecido no transporte ou no local onde estava sendo vendido”, diz Vitor.

Ainda de acordo com informações do jovem,  a empresa ficou de mandar um kit com diversos produtos como um pedido de desculpas. A preocupação da marca em relação ao fato acontecido em São Vicente deixou o consumidor satisfeito. “Assim que receber o kit eu vou tirar uma foto e postar na rede social como a resposta”, finaliza Vitor.

G1 entrou em contato com a Naturale, empresa responsável pelo alimento. A Naturale afirma que preza pelo respeito e satisfação do cliente e, portanto, pretende repor o produto que apresentou contaminação. A empresa diz que entende que quando o consumidor opta pela marca merece toda a atenção e consideração, mesmo que o problema não tenha sido originado nas unidades da Empresa. A Naturale ressalta ainda que, devido às altas temperaturas no processo de produção, é impossível que as larvas tenham entrado na barra de cereal durante a fabricação da mesma. Geralmente, estes insetos rompem a embalagem durante o processo de armazenagem nos centros de distribuição ou, até mesmo, nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais.