Considerado o Rei do Estelionato é preso pela polícia na fronteira

Investigadores da Direção de Investigação de Caos Puniveis da Policia Nacional do Paraguai capturam na tarde desta sexta-feira, dia 1º de junho, o estelionatário João Martins Mosqueira Neto, 42 anos, vulgo Elói, foragido da justiça de Pedro Juan Caballero, cidade paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Mosqueira Neto, contava com ordem de captura por vários casos de estelionato e furto contra comerciantes da cidade de Pedro Juan Caballero e foi preso quando trafegava a bordo de uma motocicleta estrangeira sem as documentações pertinentes. Segundo o site Porã News, ele ainda tentou fugir entrando no prédio do Hospital da cidade, mas foi prosseguido e acabou preso.

Mosqueira, segundo os investigadores é responsável por vários casos de estelionato na cidade assim como em Ponta Porã, onde foi preso e em poucos dias liberado e onde novamente iniciou um arrastão contra os comerciantes da região que sofreram perdidas milionárias ante a ação do mesmo até ser preso pela policia Paraguaia.

Poranews