Conselho de Educação emite nota pedindo a escolas reorganização de calendário de ensino

Reposição de aulas e atividades têm de ser adotadas para ‘manter padrão de qualidade’

Conselho Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (17) nota técnica na qual fala sobre a necessidade de reorganização do calendário escolar de instituições de ensino. O documento leva em consideração a suspensão das aulas em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19).

À Semed (Secretaria Municipal de Educação) e às instituições de ensino particular, o conselho afirma que é necessário assegurar reposição de aulas e realização de atividades escolares ‘de forma que se preserve o padrão de qualidade’.

Estudantes de escolas municipais e estaduais estão sem aulas presenciais desde meados de março, quando os primeiros decretos com medidas de controle da disseminação do vírus foram implementados.

A previsão, conforme mais recente decreto, é que as aulas voltem em maio. Enquanto isso, as redes de ensino têm enviado atividades para alunos fazerem de casa.

Novas medidas poderão ser editadas por este colegiado, caso haja mudanças significativas no cenário atual”, encerra a nota divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira,

midiamax