Conheça os prováveis pré-candidatos a prefeito de Bela Vista em 2020

Os nomes são cotados para a disputa de 2020

Com as eleições de 2020 batendo na porta, o debate entre quem serão os novos Prefeitos de MS, já começa movimentar o cenário político nas cidades do interior. Em Bela Vista, os bastidores apontam algumas lideranças que devem começar a mobilizar militantes e partidos, visando o próximo pleito eleitoral.

Ouvimos alguns cidadãos Bela-vistenses e até mesmo lideranças políticas e populares do município. Entre elas estão empresários, vereadores, ex-vereadores, pecuaristas, e até mesmo o atual prefeito. Durante entrevistas e atos políticos, todos tem demonstrado certo interesse em participar da disputa pelo executivo municipal.

Com o objetivo de avaliar os caminhos que estão se desenhando para as próximas eleições em Bela Vista, e envolver o eleitor de forma com que ele possa fazer uma pré-análise sobre o possível cenário político da cidade, nossa redação relacionou os possíveis pré-candidatos à prefeitura de Bela Vista.

Conheça os nomes;

Reinaldo Piti – É natural que o atual prefeito brigue por uma vaga no próximo pleito eleitoral, afinal de contas, ele é o principal gestor do município, e vem trabalhando com muita seriedade e dedicação no intuito de trazer o desenvolvimento para o seu município, e continuar a frente do executivo no próximo mandato. Reinaldo Piti é do PSDB, partido do Governador Reinaldo Azambuja, e deve continuar sendo o candidato da sigla.

Vereador Xetinho – Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Demecio Takeshi Higa é empresário e presidente do PHS no município. Cotado por correligionários e companheiros de caminhada para o pleito de 2020, Xetinho tem demonstrado uma habilidade política admirável. Dois anos à frente da Câmara Municipal, o vereador tem conduzido os trabalhos da casa de leis de forma transparente, e principalmente mantendo uma boa relação com seus colegas de Câmara.

Xande Palmieri – Vereador por 5 mandatos consecutivos e ex-vice-prefeito de Bela Vista, Xande é um dos nomes cogitados como pré-candidato ao executivo de Bela Vista. Presidente do DEM, partido do vice-governador eleito nas eleições deste ano, Xande tem experiência na administração pública e já demonstrou domínio, quando o assunto é mobilização política.

Vereadora Fabrizia Tinoco– Eleita por três mandatos consecutivos, e atualmente a única mulher da Câmara Municipal, Fabrizia tem se destacado no estado por um trabalho voltado à área social do município. Envolvida diretamente com a população e muito ativa, a vereadora é sempre participativa em qualquer ação de cunho popular, principalmente naquelas que desrespeitam os direitos da população ou do funcionalismo público. Fabrizia é uma das principais representantes nas causas das mulheres no município. Atualmente a vereadora faz parte do partido PRB – Partido Republicano Brasileiro.

Dindo Acioly – Novo na política, o empresário e pecuarista Leandro Mello Acioly surge como um possível nome na próxima disputa eleitoral. Atual presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Dindo tem se destacado por seu empenho e dedicação à frente da entidade, principalmente na organização daquela que é considerada a melhor e maior feira agropecuária do estado, a Expobel

Professora Orlanda Freitas dos Santos – Ex-vereadora por dois mandatos, presidente da câmara, e ex-secretária Municipal de Educação, a professora Orlanda é diretora há 35 anos da Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho, e tem um excelente currículo no município. Carismática e sempre atenta as questões educacionais do município, a professora também é cotada por boa parte da população como pré-candidata ao executivo municipal.

Douglas Gomes – Radialista e ex-prefeito, Douglas assumiu a administração de Bela Vista por um período de quase 2 anos, depois do falecimento do ex-prefeito Dr. Renato de Souza Rosa, o qual Douglas era vice. Em 2012 o radialista disputou o pleito eleitoral como candidato a vereador, ficando na época como 1º suplente. Em 2016, tentou novamente a disputa eleitoral, mas como candidato a prefeito pelo PP – Partido Progressista. O candidato ficou em terceiro lugar com 26.39% dos votos. Defensor de causas populares através do rádio, Douglas também tem demonstrado interesse em participar da próxima eleição.

Esses são os principais nomes cotados por meios de comunicações e até mesmo pela população. Caso possam surgir novos nomes, nossa reportagem estará produzindo uma nova matéria.

Por: JT

Fonte BVNEWS