Confrontos entre polícia e criminosos na Amambay deixa um morto e outro ferido.

Durante o controle rutero no Bella Vista Norte, localizado a cerca de 130 km de Pedro Juan Caballero, a polícia lutou arma com oito indivíduos que estavam a bordo de dois caminhões da Toyota Hilux, um, branca outra de prata na troca de tiros um policial foi ferido enquanto um foi morto criminosos.

Suboficial Robert White, foi baleado duas vezes na coxa e foi levado com urgência para este departamento e este capital está internado em um hospital particular fora de perigo, de acordo com declarações dos médicos.

A identidade do autor do crime não foi informado até mesmo mortos pelos soldados, que disse que o confronto foi registrado às 16:30 horas de hoje, quinta-feira (20) no momento em que tinha um denso nevoeiro, no departamento de Amambay comunicações com quase nulo.

Relatórios policiais indicam que o incidente ocorreu a cerca de 10 milhas a partir da entrada da cidade de Bella Vista Norte, quando os agentes estavam realizando controle rutero quando os dois veículos se aproximaram, os policiais realizaram um sinal de parada para controlar o tiro quando seus ocupantes cerca de oito homens fortemente armados responderam com vários tiros nos policiais.

Aplicação da lei e fogo respondeu ao vazamento dos veículos começou uma perseguição, por que os criminosos foram internados em uma propriedade de gado pisoteando o portão de acesso e entrar em uma área arborizada existente na área, onde os agentes encontrada por um dos veículos e uma penal morto.

Muita sede Amambay e Concepcion agentes estão na região fazendo um raking da área com o objetivo de encontrar os sete homens fortemente armados, que ainda estaria escondido na área.

Os ocupantes dos dois veículos seria traficante da fronteira, é possível que eles estavam transportando uma grande quantidade de drogas, e não hesitou em atacar a polícia disparou para evitar invadir por eles.

Bella Visto do Norte, é conhecida como uma área onde abundam propriedade da droga clandestina que eles usam para pousar aviões da Bolívia com grandes carregamentos de cocaína que é então transportada por terra para esta parte da fronteira.

De acordo com relatórios da polícia os traficantes de drogas que operam nesta parte do país, aproveitou as chuvas nas últimas horas na capital departamental para passar a droga pela via não pavimentada ligando Bella Vista Norte com a Rota V eo forte nevoeiro e telefones não funciona, por suspeita de carregamento de drogas chegou da Bolívia nos últimos dias.

Os traficantes não têm que na área estava em andamento rutero rigorosas disposições de controlo da sede da polícia Amambay, que nos últimos dias tem feito vários controles para continuar a luta contra o