Confira cinco motivos para escutar e cantar música todos os dia

Aqui vão algumas coisas que você pode não saber sobre o poder da música:

1) Quando ouvimos alguma música, o nosso cérebro libera dopamina que é uma sensação boa, química e essencial para o funcionamento saudável do sistema nervoso central, que tem efeitos sobre a emoção, percepção e movimento.

2) É um fato comprovado que a música afeta fisiologicamente a frequência cardíaca, respiração e pulsação, resultando em arrepios físicas de prazer. Um estudo realizado pelo Dr. Mike Miller de Baltimore, que mediu os efeitos da música sobre o sistema cardiovascular, medindo o tamanho dos vasos sanguíneos antes, durante e depois de tocar música. Quando um paciente gostou da música tocando, os vasos sanguíneos ficaram relaxados e abertos.

3) A música eleva o humor, reduz a ansiedade, aumenta a motivação e ajuda a combater a insônia e a depressão. Um estudo recente da Universidade de Stanford mostra que pacientes deprimidos ganham auto-estima e seu humor melhora após a terapia com música.

4) A música pode desencadear memórias associadas a ocasiões especiais.

5) Música cura a física. Fabien Maman, um músico e acupunturista, concebeu o Tama-Do Academy com base em sua extensa pesquisa que mostrou que as células do sangue humano respondem às frequências de som, mudando de cor e forma. Seus resultados demonstram que células doentes podem ser curadas ou harmonizados com som.

Escute e cante uma música, vale a pena!