Confira as missas de Domingo de Ramos em Bela Vista

A Igreja Católica Matriz de Santo Afonso fez alterações nos horários das missas para a celebração de Domingo de Ramos. Devido ao Decreto Municipal as Santas Missas de sábado que seria celebrada as 18:30, a de domingo 18:30 na Igreja Matriz Santo Afonso e domingo de 17:30 na Capela Espírito Santo foram canceladas.

Confira leitor do jatobanews os novo horários das missas.

Domingo de Ramos- 28/3

06 H Igreja Matriz de Santo Afonso
06 H Comunidade Sagrado Coração de Jesus no Bairro Itaboraí
07 H Igreja Matriz de Santo Afonso
07 H Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro das Primaveras
08:30 H Comunidade Guaviral no Assentamento Guaviral
09 H Capela Espírito Santo no centro histórico em frente a Praça Álvaro Mascarenhas
10 H Comunidade São Patrício no Bairro da Cancha


Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.


Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.[2] A liturgia católica ainda denomina a festa de diversas formas, como: “Páscoa Florida”, em contraste com a Páscoa enquanto tal que é “frutífera” e Pascha competentium ou Pascha petitum, pois era durante essa festa que “aqueles que pedem” o Batismo são apresentados.[3]

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia