Confira a lista: Governo Estadual fecha 5 escolas e entrega 8 para prefeituras

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou nesta sexta-feira (29) a lista de escolas fechadas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 13 escolas ‘reordenadas’, sendo que cinco delas encerram as atividades e 8 passam a ser municipais, ou seja, deixam de oferecer o ensino médio.

A secretária Maria Cecília Amêndola da Motta explica que o reordenamento de escolas deve continuar nos próximos anos e que a justificativa é de que o Governo quer mais escolas de tempo integral. Ela explica que a escolha das escolas que deveriam fechar não foi aleatória e que uma empresa foi contratada para fazer um estudo sobre quais poderiam ser fechadas ou municipalizadas.

O Estado tem atualmente 62 escolas de tempo integral: 29 de ensino fundamental e 33 de ensino médio. De acordo com a secretária de educação, mais 14 escolas de ensino médio e duas de fundamental devem abrir no início de 2020.

“O reordenamento é questão de logística, para que possamos investir em escolas de tempo integral. Temos uma meta de até 2024 ter 60% das escolas em tempo integral em MS”, disse a secretária.

Os alunos das escolas fechadas terão prioridade na pré-matrícula, segundo a SED. Os funcionários que trabalhavam nas escolas também devem ter prioridade ao escolher uma nova escola para atuar.

midiamax