Conferência discute políticas para a cultura do Pantanal

Estão abertas as inscrições para a I Conferência Intermunicipal de Cultura da Região do Pantanal. O encontro acontece nos dias 21 e 22 de junho no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, em Corumbá. Os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site da Prefeitura, preenche-la corretamente encaminhá-la para o e-mail: conferencia.cultura2013@gmail.com.

A Conferência, que também reúne representantes de Aquidauana, Miranda, Ladário, Rio Verde e Anastácio, terá como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. As discussões serão divididas em quatro eixos centrais: implementação do sistema nacional de cultura; cidadania e direitos culturais; produção simbólica e diversidade cultural; e cultura e desenvolvimento.

Programação
A I Conferência Intermunicipal de Cultura da Região do Pantanal começa às 13 horas do dia 21, com o cadastramento no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. A abertura está prevista para às 14 horas, quando haverá explanações dos representantes de todos os municípios participantes. Em seguida, acontecem as palestras sobre Sistema Nacional de Cultural – Cidadania e direitos culturais e Produção simbólica e diversidade cultural – Cultura e desenvolvimento.

No sábado, dia 22, a Elaboração de Propostas dos Grupos de Trabalho começa às 7h30 e vai até às 12 horas, novamente no Centro de Convenções. A partir das 14 horas, acontece a Plenária Final, com a elaboração e votação do documento final da Conferência e tiragem de delegados para a etapa estadual.

No domingo tem o Festival de Viola de Cocho promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal. O evento acontece das 8h às 12 horas no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.