Conferência de Assistência Social em Bela Vista foi realizado com êxito

A VIII Conferência de Assistência Social, onde foram debatido o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, que aconteceu nos dias 7 e 8 de Agosto, no Cine São José, foi concluída com sucesso de público e de discussões dos eixos temáticos. A conferência é uma realização da prefeitura de Bela Vista através da secretaria de Assistência Social.

Foi dirigida pela Secretaria Patrícia Ocáriz;a secretaria Adjunta Vera Salomão; assistente Social Zilda Barroso; técnicas e auxiliares de administração.

No dia 07 (quinta-feira), na abertura da Conferência houve diversas apresentações, entre elas a apresentação da Guarda Mirim, onde cantaram o Hino Nacional, juntamente com o público presente.

Apresentação dos alunos da APAE de Bela Vista, com dança e músicas Campeão Vencedor, onde o prefeito e a primeira dama, juntamente com o público que assistiam a linda apresentação se emocionaram.

Apresentação de danças típicas da Escola de Bella-Vista Paraguai; EscuelaNuestraSeñora do Perpetuo Socorro. Ainda na abertura após cumprir toda a programação da abertura, foi servido um delicioso Coffee Break.

Na sequência foram oportunamente discutidos os seguintes eixos da conferência:

Eixo 01 – com financiamento obrigatório da assistência social.

Eixo 02 – Gestãodo SUAS:Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento,monitoramento e avaliação.

Eixo 03 – Gestão do Trabalho.

Eixo 04 – gestão do serviço, programas e projetos.

Eixo 05 – Gestão dos Benefícios noSUAS.

Eixo 06 – Regionalização.

Foram aprovadas as propostas que serão deliberadas e encaminhadas para X Conferência Estadual de Assistência Social, que estará acontece em Campo Grande no mês de outubro, do corrente ano.

Ainda durante o evento, aconteceu a eleição dos delegados que representaram Bela Vista na XConferência de Assistência Social, sendo assim: Delegados