Condutor dorme ao volante, invade a contramão e mata motorista de ambulância

O motorista de ambulância, Valdir de Lima Oliveira, de 27 anos, morreu num acidente de trânsito que aconteceu ontem (06), às 23h no km 435 da BR-163, próximo a Anhanduí, em Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas.

Adoir Soares de Castro, de 30 anos, conduzia um caminhão tanque carregado com 2 mil litros de leite, em direção a Anhanduí, onde mora, quando colidiu com uma ambulância de Dourados. Adoir ficou preso nas ferragens, foi socorrido consciente e reclamando de dores nas pernas. Ele foi levado por equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

A passageira do caminhão, Lúcia Flávio dos Santos, 29 anos, teve escoriações e também foi levada para o hospital.

Já Valdir, que retornava para Dourados depois de deixar pacientes para tratamento em Campo Grande, morreu o local do acidente. A ambulância também era ocupara por Katiuscia Ferreira Pedroso, de 31 anos, que teve escoriações.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, João Reis Belo, foi um verdadeiro milagre a Katiuscia ter saído viva do acidente porque a ambulância ficou totalmente destruída.

Ainda de acordo com o delegado, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas a suspeita é de que o condutor do caminhão dormiu ao volante e invadiu a pista contrária.