Concursos abertos e anunciados somam duas mil vagas antes de junho em MS

Às vésperas do período eleitoral, governos e prefeituras correm para a realização de concursos. O jornal Correio do Estadoinforma que, em Mato Grosso do Sul, se levado em consideração os concursos já abertos e os anunciados para os próximos dias, são, pelo menos, 2 mil vagas para diversas áreas profissionais.

Responsável pelo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deve abrir inscrições para o concurso com 800 vagas. Somente para médicos serão 230 vagas, enquanto técnicos de enfermagem e enfermeiro devem ter 400 outras oportunidades de trabalho.

Em Dourados, a UFGD abriu inscrições para o concurso de técnico-administrativo. Com 88 vagas, as provas acontecem no mês que vem e os interessados devem se inscrever até o dia 25 de abril. 

O Instituto Federal de MS (IFMS) também está com vagas abertas para professores. Ao todo, são 25 e os profissionais interessados têm até o dia 9 de abril para se inscreverem e os salários chegam a R$ 3.765,42.

A administração estadual deve lançar, nos próximos dias, o concurso para o magistério estadual. o governador também autorizou concurso para Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A reportagem é de Patrícia Belarmino.