Concurso da Câmara de Ponta Porã será domingo

O concurso público para provimento de cargos na Câmara Municipal de Ponta Porã acontece no próximo domingo, dia 06. O concurso tem 2.039 inscritos e a Fapec, uma das instituições com maior credibilidade no Estado é a responsável pela aplicação das provas. São 32 vagas, perfazendo uma média de 63,7 candidatos por vaga no total dos cargos disponibilizados.

 

São três escolas com ensalamento por nome e cargo. No sábado, às 16horas, a Fundação de Apoio à pesquisa (Fapec) encarregada da prova, realizará capacitação com todos os fiscais que estarão atuando no domingo, dia 06. A maior quantidade de candidatos está no cargo de assistente de recepção, onde 309 candidatos vão disputar as duas vagas, perfazendo média de 154,5 candidatos por vaga. É uma média alta, considerado o número de concursos para cargos em outros órgãos públicos na esfera federal e estadual.

 

A segunda maior disputa acontecerá para o cargo de vigia, onde 231 inscritos vão brigar por 4 vagas. Para auxiliar de serviços gerais são 193 candidatos para as quatro vagas disponibilizadas. 169 candidatos vão disputar uma vaga, sendo a maior concorrência no concurso público. Para auxiliar de copa e cozinha são 109 candidatos para duas vagas. O presidente da Câmara de Vereadores, Caio Augusto (PSD) enfatiza a imparcialidade e transparência, já que toda a coordenação do concurso público está sendo acompanhada pela comissão presidida pelo servidor Miguel Jaime Ferreira do Nascimento e composta pelos advogados Maria Soto, Jadson Pereira Gonçalves e servidor público Virgílio Silvero Neto.

 

 O concurso público da Câmara Municipal de Ponta Porã está sendo organizado por uma das empresas mais conceituadas de Mato Grosso do Sul, a FAPEC – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura, vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

A instituição, que oferece cursos, realiza concursos, projetos e avaliações para órgãos públicos, atua no mercado há mais de 15 anos. Em Ponta Porã, por exemplo, a FAPEC já realizou o concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Também está no currículo da empresa, a recente realização do concurso para o Ministério Público. Outro trabalho realizado recentemente foi uma avaliação, solicitada pela Secretaria de Estado da Educação, de 29 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.

 

     Por conta da realização dos trabalhos desde o ano de 1997, quando foi fundada, a FAPEC conquistou a confiança, respeito e credibilidade em todo o Mato Grosso do Sul. Por isso é uma das empresas mais procuradas para realizar concursos públicos.

 

Em entreista concedida ao JORNAL REGIONAL, a gerente de cursos e concursos da Fundação Silvia Landgraf explicou que a prova escrita do concurso da Câmara Municipal de Ponta Porã, será elaborada por uma equipe de professores doutores que fazem parte do banco de elaboração de questões da instituição. A maioria dos profissionais pertence à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Eles, quando contratados, assinam um termo de compromisso com a FAPEC, no sentido de prestar um serviço de qualidade, elaborando as questões para a prova escrita. São questões inéditas. Nada tirado da internet ou de concursos anteriores. Este trabalho é feito de maneira sigilosa. No contrato de prestação de serviço conosco, existe cláusula prevendo a punição para qualquer descumprimento das regras”, garante Silvia.

 

     Ela garantiu, especialmente aos inscritos no concurso, de que tudo será efetuado com cuidado e segurança. “Temos um nome a zelar. E, foi graças à credibilidade adquirida depois de vários anos trabalhando sério em Mato Grosso do Sul, que estamos sendo procurados pelos principais órgãos públicos do estado para a realização dos seus concursos”.

 

     As inscrições para as vagas abertas neste concurso terminam na sexta-feira, 6 de setembro. Maiores informações podem ser obtidas no site da FAPEC www.fapec.org/concurso

 

 

 

Rosa Helena