Concursados organizam protesto em audiência sobre terceirizados da Omep e Seleta

Grupo apoia decisão do juiz de demitir imediatamente funcionários terceirizados

Grupo protesta por demissão de terceirizados e convocação de concursados
Cerca de 20 concursados, entre assistentes sociais e monitores das entidades Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), que aguardam convocação, organizam neste momento uma manifestação silenciosa em frente ao Fórum de Campo Grande, onde o prefeito Marquinhos Trad participa de audiência pública para resolver o assunto, na tarde desta sexta-feira (13).

Natália Moraes/Capital NewsConcursados organizam protesto em audiência sobre terceirizados da Omep e Seleta
Marquinhos Trad diz que vai atender decisão do juiz
Grupo apoia a decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos Individuais e Homogêneos, David de Oliveira, de demitir imediatamente os funcionários terceirizados das instituições e convocação dos que aguardam ser chamados.

Selma Cavalheri, de 42 anos, prestou concurso para assistência social e aguarda convocação. Para ela, a atitude do prefeito de montar um cronograma de demissão e ir demitindo funcionários terceirizados com o tempo, é contra a lei. “Independentemente de serem fantasmas, eles ocupam irregularmente a vaga”, afirmou.

De acordo com manifestantes, 5,3 mil pessoas aguardam convocação para ocupar cargos. Concurso que foi feito em 2013, expira em 2018.

Na chegada ao Fórum, Marquinhos garantiu aos manifestantes que vai “respeitar o que for decidido pelo juiz”.

http://www.capitalnews.com.br/