Comemorando o Dia Nacional de Combate ao Fumo os moradores de Ponta Porã podem abandonar o vício responsável por 10 mil mortes por dia

Embora as pesquisas apontem queda no número de fumantes no Brasil, a situação ainda é preocupante já que 15,1% dos brasileiros ainda estão expostos aos males causados pelo uso da nicotina e outros 700 aditivos químicos contidos nos cigarros.

Vinte e nove de agosto é o DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO e a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria da Saúde, numa parceria com o Departamento de Saúde Adventista realizará o “Curso Como Deixar de Fumar em 5 Dias”.

O curso é inteiramente gratuito e são esperadas 100pessoas para acompanhar as palestras de orientação sobre os perigos do cigarro e técnicas para abandonar no período do curso.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo, e o total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.

O curso começa dia 25/08 (domingo) e vai até dia 29 de agosto (quinta-feira). As reuniões ocorrerão sempre às 19h30min no Anfiteatro da Prefeitura, localizado na Rua Guia Lopes, 663 – Centro.

A parceria com a prefeitura possibilita a participação de psicólogos, médicos e estudantes de Medicina nas palestras. O curso prevê ainda a exibição de filmes e dinâmicas de grupo.

“O Curso vai mostrar como surgiu no mundo o hábito de fumar e trabalharemos para a conscientização sobre os malefícios do tabaco e soluções através de palestras psicológicas e motivacionais”, explica Edson Vander, um dos coordenadores do curso.

. Mais informações: 

Departamento de Saúde Adventista – Edson Vander – (67) 9842 3767 / (67)3433 8055

Email; edson.vander@adventistas.org.br

Secretaria Municipal de Saúde –

Dr. Eduardo Santos – (67) 8407 0284

Com Informações: Markon Machado