COMEÇOU HOJE OPERAÇÃO ICTIOFAUNA EM BELA VISTA

A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista deflagrou, a partir das 12h00 de hoje, com encerramento no dia 13 (terça-feira) às 9h00 a operação Ictiofauna. No MS serão utilizados 270 homens na fiscalização, sendo 140 deles diretamente nos trabalhos de atividades que envolvem recursos pesqueiros, tanto em rios, como em estabelecimentos que desenvolvem atividades com o recurso.

Assessoria de imprensa da PMA informou ao jatobanews que desde o dia 1º de outubro, a Polícia Militar Ambiental iniciou a operação de reforço à fiscalização nos rios do estado, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e portanto, quando vários cardumes já se encontram formados. Por esta razão, a quantidade de turistas e pescadores se intensifica, exatamente, em razão das facilidades de captura do pescado neste período.

Com os feriados prolongados nesta semana, do dia 9 a 12, a fiscalização, que já está sendo efetuada com bastante intensidade, será aumentada nos rios, com uso de todo efetivo administrativo. Em Bela Vista as fiscalizações serão nos Rios Apa, Piri e demais rios da área rural do município.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia