Começou a contagem regressiva para as eleições de 2016

A menos de duas semanas para 02 de outubro dia das eleições, os candidatos à Prefeitura de todo o Brasil já estão correndo contra o tempo para tentar conquistar votos. E para isto as estratégias são as mais criativas.

Uns preferem o chamado corpo a corpo, com visitas nas residências e comércios. Outros preferem intensificar as reuniões, e os candidatos que tem boas propostas já se diferenciam nas pesquisas oficializadas ou nas chamadas pesquisas boca a boca.

Mas aqueles candidatos que não decolaram na aceitação do eleitor, ao invés de criarem propostas alternativas, viáveis e de interesse coletivo para nesta reta final tentar conquistar o eleitor, muitos no desespero e principalmente mal assessorados partem para ofensas e assim ficam ainda mais ridicularizados perante os eleitores.

Hoje política se faz respeitando o eleitor, evitando ofensas e palavras de baixo nível, quem ofende ou ataca seus concorrentes, fica evidenciado que essa atitude é a mais clara demonstração de despreparo e desespero não apenas com quem é atacado, mas principalmente com quem perde o seu tempo ouvindo ou lendo as ladainhas.

O eleitor quer ouvir candidatos sérios e com propostas, e assim ele (Eleitor) escolher aquele que oferece o melhor programa de interesse coletivo, mas normalmente quem esta mal ou sem uma boa proposta gasta seu tempo com ofensas e assim cai ainda mais no descrédito do eleitor.

Mas aqueles que têm boas propostas estão disputando voto a voto a adesão dos eleitores, mas obviamente que o resultado dos trabalhos de cada candidato será conhecido após abrirem as urnas, importante lembrarmos que o futuro de cada cidade esta na escolha de cada eleitor.

O importante é não esquecermos que política se discute no campo das ideias, que o direito de uma pessoa acaba quando começa a do outro, o Brasil é um país democrático, portanto cada um tem o direito de livre escolha, e não esquecer que a eleição acaba e as amizades continuam, quem se sentir ofendido ou prejudicado recorra juridicamente, os caminhos da lei sempre será a melhor alternativa. Boas eleições a todos e vamos respeitar as decisões das urnas.

Odair de Oliveira