Começam hoje ações do Detran no interior relacionadas à Semana Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul inicia nesta terça-feira (6) ações educativas realizadas no segundo semestre, em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A programação conta com 30 municípios, que participarão de palestras, encontros e campanhas.
 
Dentre as atividades programadas nos municípios estão: Seminário Integrador de Educação e Prevenção de Acidentes de Trânsito, voltado para diretores, coordenadores e professores. E também para esse público haverá o Encontro Pedagógico. Essas palestras educativas serão realizadas nas escolas e universidades. Nas ruas, os técnicos do Detran-MS farão a conscientização da população.
 
Para alunos do 1° ao 9° ano, o Detran-MS levará até os municípios a Cidade Móvel de Trânsito – Detranzinho. Com a utilização de minibugs, as crianças serão orientadas por servidores do órgão a fazer a travessia correta nas faixas de pedestre.
 
Nova Andradina, Taquarussu, Anaurilândia, Bataguassu e Brasilândia recebem as ações de educação para o trânsito ainda em agosto. Costa Rica, Coxim, Ponta Porã, Maracaju, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Caarapó, Dourados, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Sonora, São Gabriel D’Oeste, Camapuã, Bonito, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Água Clara, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Corumbá, Ladário, Nova Alvorada do Sul e Jaraguari serão visitadas no decorrer do semestre.
 
As atividades do Detran-MS contam com apoio da Prefeitura Municipal local. Todos os eventos realizados fazem parte da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro. Esse ano o tema da SNT é “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. A programação completa da Semana Nacional do Trânsito será divulgada em breve.
 
MS RECORD

MS Recor