Comandante-geral faz reunião com comunidade em Mundo Novo

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, reuniu-se na tarde de quinta-feira (06) com membros do Conselho Comunitário de Mundo Novo e demais pessoas da comunidade, em que foram discutidas formas de melhorar a segurança no município fronteiriço.

Tanto o presidente do Conselho, o locutor de rodeios Cesar Filho quanto o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo, Vanderlei Rankel, foram unânimes em elogiar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em especial pelo Pelotão de Mundo Novo.

Por sua vez, o Coronel David disse que segurança se faz com o povo, pois ouvir o cidadão é essencial para a realização de um serviço satisfatório neste segmento. Respondendo a questionamentos formulados por membros do Conselho, o Comandante disse em breve o Município terá câmeras de vídeo-monitoramento, o tornara o serviço policial mais dinâmico e ágil. Ele também destacou os concursos para a contratação de soldados e falou de estudos para modificar a farda da PM objetivando trazer mais comodidade aos militares.

Finalizando, o Coronel disse que hoje o maior problema no que tange a segurança pública, é o descaso das autoridades constituídas com a legislação.