Com um a menos, Fluminense vira e bate Goiás

Rhayner foi expulso no final do primeiro tempo, e o Goiás abriu o placar na etapa final. Parecia o cenário certo para um tropeço do Fluminense. A equipe de Abel Braga, no entanto, mostrou grande reação para virar o placar jogando em Macaé e vencer o rival goiano por 2 a 1, resultado que coloca o time no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o Fluminense alcança os nove pontos, aparecendo na quarta colocação e dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, às 22h (de Brasília). A partida é referente à 2ª rodada, adiada por causa da Copa Libertadores. Com mais uma vitória, a equipe pode chegar à liderança antes da pausa para a Copa das Confederações.

Já o Goiás tem sua ascensão freada – depois de abrir o Brasileiro com goleada de 5 a 0 para o Cruzeiro, vinha de dois empates e a primeira vitória na última rodada. A equipe soma cinco pontos, próxima à zona de rebaixamento da competição, e volta a campo só em 7 de julho, um domingo. O adversário será o Vitória no Estádio Serra Dourada, às 16h (de Brasília).

Fluminense e Goiás fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, as maiores causadas pelo anfitrião. Aos 25min, Biro Biro fez boa jogada pela ponta e cruzou; o goleiro Renan não conseguiu o corte, e Wagner tentou completar, mas desperdiçou boa jogada. Aos 46min, Rhayner tentou pressionar a saída de Renan com carrinho, mas fez falta dura e acabou expulso, deixando o Flu com um homem a menos.

O Goiás se aproveitou a vantagem numérica e, aos 25min do segundo tempo, abriu o placar. Vitor fez jogada pelo meio, invadiu a área e tocou na saía de Ricardo Berna. O Fluminense não desistiu e empatou aos 37min: Rafael Sóbis passou por dois adversários e chutou com efeito, mandando a bola no ângulo de Renan em um bonito gol.

O gol da vitória do Fluminense veio pouco depois, aos 41min. Em bola cruzada, Gum escorou de cabeça e Denílson apareceu livre para empurrar para as redes, confirmando o triunfo que permite ao Fluminense chegar à liderança do Campeonato Brasileiro se vencer a Portuguesa na quarta-feira, em São Paulo.