Com salários atrasados, trabalhadores em enfermagem de Jardim cruzam os braços a partir desta quinta-feira

Sem previsão de pagamento dos salários, profissionais de enfermagem do Hospital Marechal Rondon, da cidade de Jardim(MS), realizam Assembleia Geral nesta quinta-feira, 27 de outubro, para votar o início das paralisações das atividades. Até agora, final de outubro, os trabalhadores não receberam o salário referente ao mês de setembro.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana destaca que a justificativa do hospital é a falta de repasse de verba da Prefeitura Municipal prevista por convênio. “É inadmissível tamanha desvalorização, o município e representantes administrativos do hospital devem se articular urgentemente para solucionar este problema. O profissionais de enfermagem merecem respeito”, argumenta.

Paralisação

A Assembleia ocorrerá em frente ao hospital, se aprovada – por meio de votação – 70% dos profissionais cruzarão os braços a partir desta quinta-feira. “O sindicato buscou alternativas, tentou diálogo com representantes patronais, mas, sem soluções, a categoria não vê outra possibilidade que não a paralisação, reivindicam o que é justo, o pagamento pelo serviço que prestaram”, destaca Lázaro Santana.

O Hospital Marechal Rondon atende as cidades de Jardim, Guia Lopes, Antônio João, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Bonito e Nioaque.