Com reservas, Palmeiras só empata e vê Grêmio avançar na Copa do Brasil

Com um time quase inteiro de reservas, o Palmeiras foi valente, esteve a um passo da classificação ao sair na frente do Grêmio, mas viu Allione botar tudo a perder, aos 19min da etapa final, com uma expulsão infantil.

Sem conseguir segurar os gaúchos, o Palmeiras levou o empate por 1 a 1, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido na ida por 2 a 1, em Porto Alegre, o atual campeão se despediu do mata-mata nacional.

Agora, o Grêmio pega o Cruzeiro nas semifinais nas duas próximas semanas.

O confronto também marcou um tira-teima entre os clubes na Copa do Brasil. Agora, em cinco cruzamentos entre eles, o Grêmio leva a melhor por conseguir eliminar o Palmeiras três vezes.
Jailson e Gabriel Jesus foram os únicos dois titulares.

Uma das principais referências técnicas, o camisa 33 ganhou a responsabilidade de conduzir o time. Jesus estava com tanto moral que foi até o capitão da equipe.

Mesmo com os reservas, foi o Palmeiras que tomou toda a iniciativa na etapa inicial.
Trocando passes rápidos, os mandantes foram, aos poucos, envolvendo os visitantes e criaram boas chances para abrir o placar.

Os grandes momentos vieram quando Cleiton Xavier despistou a forte marcação dos volantes gremistas e conseguiu entrar no jogo.

Os gaúchos, por sua vez, apostaram nos contragolpes e tiveram só uma chance.
O gramado ruim -por causa dos shows que a arena alviverde recebeu- prejudicou o time da casa, que tentava trocar mais passes.

Mas foi só após o gol de Thiago Martins, aos 6min da etapa final, que o duelo ganhou contornos diferentes.

Perdendo a vaga, o Grêmio se lançou ao ataque. Para piorar, aos 19min, Allione deu uma entrada violenta em Everton e foi expulso diretamente. O Palmeiras, que vinha bem posicionado em campo, perdeu-se mesmo com as mudanças de Cuca para tentar arrumar a defesa.

Everton, aos 31min, empatou. O Palmeiras tentou, mas não teve forças para fazer o gol que levaria o jogo para os pênaltis.

www.correiodoestado.com.br