Com representante de MS, etapa regional da Superliga de vôlei começa hoje em Glória de Dourados

A cidade de Glória de Dourados foi escolhida para sediar uma das etapas da Superliga C Feminina de Voleibol. O município sul-mato-grossense recebe disputas da região Centro-Oeste. A competição começa nesta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10), com partidas no Ginásio Municipal. A entrada é gratuita.

Organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) com apoio da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), o campeonato tem aporte do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Para o evento foi repassado R$ 136 mil, recurso oriundo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Mato Grosso do Sul terá um representante na competição: a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei/Glória de Dourados. A equipe já estreia nesta quarta-feira (8), às 20 horas (horário de MS), contra a ACE/Aparecida Vôlei (GO). A Superliga C ainda tem a participação do Lona Voleibol (GO) e Associação Força Vôlei (MT).

As quatro equipes jogam entre si dentro de um grupo único. O clube que somar mais pontos será o campeão da etapa regional e garantirá o acesso à Superliga B do ano que vem. De acordo com o regulamento, vitória por 3 sets 0 e por 3 sets a 1 assegura três pontos ao time vencedor. Já em caso de placar fechado em 3 sets a 2, a equipe vencedora fica com dois pontos e a perdedora com um.

A Superliga C Feminina de Voleibol deste ano conta com seis fases regionais, com a participação de 29 clubes. Todos os campeões sobem de divisão. Confira a programação de jogos da etapa em Glória de Dourados:

8/11 – Primeira rodada

18h: Lona Voleibol (GO) x Força Vôlei (MT)

20h: Campo Grande Vôlei/Glória (MS) x ACE/Aparecida (GO)

9/11 – Segunda rodada

18h: Lona Voleibol (GO) x ACE/Aparecida (GO)

20h: Campo Grande Vôlei/Glória (MS) x Força Vôlei (MT)

10/11 – Terceira rodada

18h: Força Vôlei (MT) x ACE/Aparecida (GO)

20h: Campo Grande Vôlei/Glória (MS) x Lona Voleibol (GO)

O plantel do Campo Grande Vôlei/Glória é formado pelas seguintes atletas: Giulia Amorim, Danielly Santana, Natália Lino, Mariana Aquino, Natalia Braga, Natacha Rosa, Luysa Stanga, Anna Beatriz Paniago, Barbara Ferreira, Ana Beatriz Arce, Bruna Eloisa Nunes, Laine Michel, Betina Zarth, Laura Cordeiro, Fernanda Calegari e Roberta Thiesen. A comissão técnica é composta por Samir Dalleh (técnico), João Vitor Nascimento (auxiliar técnico), Márcio Júnior (preparador físico), Laydislayne Kelly Ortiz (fisioterapeuta) e Rafael Rondon (gerente de voleibol).

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Fotos: Divulgação