Com reforma em SP, Campo Grande vai sediar etapa de motovelocidade

Obras no autódromo de Interlagos levam organização do Moto 1000 GP a transferir a quarta etapa nacional para pista em MS; evento será nos dias 25 e 26 de julho

Campo Grande deve receber nos dias 25 e 26 de julho a quarta etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP. Segundo os organizadores da competição, o Autódromo Internacional Orlando Moura entrou no calendário em substituição à pista de Interlagos (SP), que está em reforma. 

Outra pista também precisou ser retirada do calendário devido a reformas: a sexta etapa, antes prevista para o Autódromo Internacional Nelson Piquet (DF), foi transferida para a pista de Goiânia.

Ao destacar o nível de segurança da pista, o promotor do evento Gilson Scudeler declarou que Campo Grande tem um público fiel à motovelocidade. A cidade recebeu o evento uma única vez, na sétima e penúltima etapa do campeonato de 2013.

– Aquela foi uma etapa de sucesso, com grande adesão do público, sendo considerada uma das melhores do ano. Goiânia é outro local que conta com um público fiel e apaixonado pelas provas de motovelocidade. O circuito de lá é um dos principais do Brasil, com um alto índice de segurança aos pilotos.

Com a vinda da Moto 1000 GP a Campo Grande, esse será o segundo evento de porte nacional sediado no autódromo da capital sul-mato-grossense. Em abril, após um hiato de quatro anos, os caminhões da Fórmula Truck aceleraram forte no Orlando Moura.

Fonte: Globo Esporte