Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras

midiamax

O Palmeiras não foi páreo para o Internacional na noite desta quarta-feira (17) no estádio do Beira-Rio. Mesmo com polêmica, expulsão de D’Alessandro, o colorado eliminou o atual campeão brasileiro nos pênaltis depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal.

O único gol da partida foi marcado por Patrick, ainda na primeira etapa após o meia chutar de fora da área e a bola desviar na zaga, encobrindo o goleiro Weverton. O tento marcado foi suficiente para tirar a vantagem adquirida pelos paulistas no primeiro jogo e levar para os pênaltis.

Nas cobranças, Gómez e Moisés perderam as suas chances – o meia cobrou a última penalidade e acabou com as chances do Verdão –, enquanto Patrick foi o único a errar pelo lado gaúcho. As penalidades terminaram em 5 a 4 para os gaúchos.

Cruzeiro e Internacional duelarão pela próxima fase nos dias 7 e 14 de agosto, com o mando ainda a ser sorteados pela CBF.

Já virando a chavinha para o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras faz longa viagem e encara o Ceará, no estádio Castelão pela próxima rodada. Enquanto do outro lado, o Internacional recebe o Grêmio para realizar o tradicional Gre-Nal.