Com palestras para alunos, Detran-MS inicia campanha Volta às Aulas nesta segunda-feira

Realizando palestras para alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental, o Detran-MS dá início na campanha de Volta às Aulas nesta segunda-feira (11). As atividades devem atingir 5,5 mil alunos das redes pública e privada da Capital.

As palestras serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, durante 15 dias, com objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da faixa de pedestres, uso de acentos elevados, cinto de segurança, capacetes, problemas de fila dupla e outros nos momentos de grande fluxo.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, este ano a ação vai ser diferente. “A ideia é que eles saiam daqui como os multiplicadores de informações. Eles vão saber repassar o recado aos pais”, enfatizou.

Após o período de palestras educativas, o Detran-MS, realizará a fiscalização, para coibir os excessos e transgressões nas portas das escolas durante a entrada e saída dos alunos. Os infratores serão autuados.

De acordo com André Canuto, chefe do setor de fiscalização de trânsito, os agentes estarão na porta das escolas para garantir a fluidez do trânsito e autuando os motoristas caso seja necessário. A segurança na travessia dos pedestres e filas duplas também estarão no foco da fiscalização do Detran-MS.