Com nove partidos sob o mesmo teto, Braz Mello é chamado para comandar conselho político de Barbosinha

Convite ao ex-prefeito, que é do MDB, passou pelo aval de caciques tucanos e democratas

Com candidatura de coalização sustentada por nove legendas, que abriga 213 postulantes à uma vaga na Câmara Municipal,  o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM) decidiu criar um conselho político para ajudar na coordenação geral da sua campanha à prefeitura de Dourados. O nome escolhido é Braz Mello (MDB), 73 anos.

A novidade pegou de surpresa o ex-prefeito e ex-vice governador. “Essa missão não estava no meu roteiro de viagem. Estava com o pensamento focado nas atividades do meu escritório de engenharia”, explicou Braz, que teve uma passagem conturbada pela Câmara de Vereadores, com dois afastamentos e não pode concluir seu mandato, por força de decisão judicial.

Ao Midiamax Braz explicou que o convite para coordenar o conselho político da campanha de Barbosinha, partiu do próprio candidato e também do presidente do Diretório Regional do PSDB (Partido da Social Democracia), Sérgio de Paula que, sob a supervisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi um dos responsáveis pela indicação do vice-prefeito na chapa dos democratas.

“Essa missão sobrou pra mim, pela minha idade e talvez pela experiência”, comentou Braz que já administrou Dourados por dois mandatos. Segundo ele, o grupo é forte, com gente que tem muita vivência política.  “É uma campanha curta em que teremos pouco mais de 40 dias para irmos às ruas em tempos de pandemia, o que não deixa de ser um grande desafio”, comenta Braz.

Além de  Braz Mello, à frente do conselho político, a coordenação  geral da campanha do candidato da coligação “Reconstruir é o nosso desafio”, foi entregue ao advogado e empresário Laercio Pereira dos Santos.

“Nós temos o melhor produto a oferecer, o Barbosinha é experiente, tem conhecimento e sabe o que quer, possui um currículo admirável, tem o aval do Governo, o respaldo da ministra Tereza Cristina”, disse o advogado apresentado por Barbosinha.

Fonte: Marcos Morandi  / midiamax