Com dores no joelho, Jadson faz fortalecimento e para por duas semanas

O meia Jadson deve ser desfalque do Corinthians pelas próximas duas semanas. Com dores nos dois joelhos, o jogador vai passar por um processo de fortalecimento muscular e só deve retornar ao Alvinegro no começo de março. Dessa forma, o camisa 10 é um potencial desfalque para os jogos contra o Avenida, nesta quarta-feira, e o Racing, no dia 27 de fevereiro, ambos confrontos eliminatórios.

“Jadson está com um pouco de dor no joelho, vai ficar uns dias afastado, preparação de 10 a 15 dias para voltar ao time no jogo contra o São Bento”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena. O duelo, em Sorocaba, está marcado para o dia 2 de março.

O jogador conversou com a comissão técnica no treino de sábado e não foi para o gramado por causa do incômodo nas pernas. Apesar de ter ficado no banco de reservas, ele não foi cogitado como substituto nem quando o Tricolor empatou o jogo, já no segundo tempo da partida.

A ideia é que o armador consiga melhorar a força muscular nas pernas para evitar uma sobrecarga no joelho, traduzindo isso em um desempenho superior dentro dos gramados. Presente em nove partidas na temporada, ele não fez gol e deu apenas uma assistência. Na sua ausência, Sornoza, Pedrinho e Mateus Vital devem se revezar na função de armador.

Com o resultado no Majestoso, os alvinegros chegam à terceira vitória na competição, a segunda em um clássico (havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque), completando agora dez pontos conquistados no torneio e assumindo a liderança do Grupo C, um ponto à frente da Ferroviária, vice-líder.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo-SP, no domingo, dia 24, também às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto. Antes, porém, o time entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida-RS, na Arena.

Fonte – Gazetaesportiva