Com diagnóstico de tuberculose, Simaria se afasta dos palcos por 30 dias

ALINE OLIVEIRA

A cantora Simaria que é dupla sertaneja com Simone foi diagnosticada com tuberculose ganglionar pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Apesar do quadro, a artista que estava internada desde 12 de abril recebeu alta nesta terça-feira (17) e continuará o tratamento em casa, sob observação médica.

Segundo nota oficial da instituição de saúde, a paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada na quinta-feira da semana passada com queixa de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa, devido a agenda intensa de shows.

“Realizados exames laboratoriais, os resultados comprovaram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica foi diagnosticada reativação de tuberculose ganglionar”, acrescenta.

A paciente será acompanhada pelos médicos Roberto Kalil Filho e David Uip e deve ficar afastada do trabalho por pelo menos, 30 dias. Simone segue cumprindo a agenda de show normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas.

CASO RECORRENTE

O problema de saúde de Simaria Mendes é recorrente, e no final de 2017, a dupla precisou cancelar show em seis cidades brasileiras em novembro. Na ocasião, a cantora foi diagnosticada com um quadro de infecção aguda de vias aéreas superiores, conforme informou um comunicado divulgado pelas empresas que representam as artistas.

*Com informações do G1