Com coronavírus, Felipe Simas fala sobre a doença: “Dias difíceis”

O ator disse até estar isolado do resto da família em um quarto da casa

No ar durante a reprise de Totalmente Demais, Felipe Simas não tem vivido dias fáceis na vida real. O ator, que contraiu o coronavírus, está isolado em casa se recuperando aos poucos. Ele conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e contou que está isolado da família em um dos quartos da casa.

“Na segunda-feira passada, amanheci com dor de cabeça e uma leve dor no corpo. Com o passar do dia, surgiu uma febre alta e a dor de cabeça aumentou. Então, percebi que eram sintomas do coronavírus. Rapidamente me isolei no meu quarto e minha mãe buscou Maria e Joaquim”, contou ele, se referindo aos filhos.

Felipe tem recebido a ajuda da esposa, Mariana Uhlmann. “Para eu não ficar me movimentando pela casa, a Mari traz as refeições e como no quarto. Apesar da força do vírus, os dias mais difíceis foram os três primeiros. De lá para cá, sinto as vias respiratórias um pouco congestionadas, mas sem febre e dores no corpo”, explica.

Relação com os filhos

O artista vem tentando explicar aos filhos o atual momento. “Depois de uma semana, as crianças voltaram para casa [elas estavam na casa da mãe do ator]. Eles não entendem muito bem, porque percebem que eu já não estou tão ‘doente’ quanto falam. A gente tenta explicar que esse vírus é invisível e que, por isso, eles não podem chegar perto de mim”.

“Estamos cientes de que eu faço parte dos que não sofreram tanto com o vírus. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos aqueles que perderam pessoas amadas e minha gratidão a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente, prontos para entregar suas vidas em prol da cura de outras pessoas”, disse Felipe Simas.

Atualmente, o ator está no ar com a reprise da novela Totalmente Demais, exibida na Globo no horário das sete. Ele também está no elenco de Salve-se Quem Puder, trama que foi suspensa por tempo indeterminado justamente por conta da pandemia.

midiamax.