Com campeão definido, times focam Libertadores e fuga do rebaixamento

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro segue agitando o país nesta quinta-feira (16), mesmo com o campeão Corinthians já definido. Com cinco partidas, a competição promete emoção em todas as partes da tabela de classificação.

Três jogos estão marcados para às 19h (MS). No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo recebe o Atlético. O Glorioso ocupa o sexto lugar, com 51 pontos, e quer a vitória para se aproximar ainda mais da vaga na Libertadores. O Dragão, na última colocação, com apenas 30 pontos, só trabalha com a hipótese do triunfo para seguir sonhando com um milagre na luta contra o rebaixamento.

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o terceiro colocado Palmeiras, que tem 57 pontos, precisa vencer o Sport (PE) para seguir na cola dos líderes. O Leão da Ilha, ameaçado, só pensa nos três pontos. O Rubro-Negro é o 19º na tabela de classificação, com 36.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense encara o Vitória (BA). Enquanto o Verdão do 13º colocado, com 44 pontos, quer a vitória para liquidar qualquer risco de rebaixamento, o time baiano, no 16º lugar e com 36, almeja o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

No horário das 20h (MS), duas partidas encerram a 35ª rodada. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba recebe o Flamengo. O Coxa tem 40, ocupa o 15º lugar, e quer vencer para abrir uma distância maior do Z-4. Já o Rubro-Negro, que está na 7ª posição e tem 50, pretende levar a melhor para continuar firma na briga por uma vaga na Libertadores.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia terá o Santos como adversário. O Tricolor de Aço é o nono colocado, com 46 pontos, e quer a vitória para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

O Peixe é o quarto colocado, com 56, e precisa do triunfo para se reaproximar dos líderes.

 

Douradosnews