Com aumento em flagrantes, Marquinhos diz que Covid-19 está desandando em Campo Grande

O prefeito afirmou que neste final de semana foram mais de 800 pessoas flagradas e 70 empresas fechadas após o toque de recolher

Após um final de semana cheio de flagrantes de desrespeito ao toque de recolher em Campo Grande, a Prefeitura Municipal questiona o comprometimento dos comércios em seguir as regras de enfrentamento ao coronavírus. “Parece que as coisas começam a desandar para o lado negativo”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em transmissão ao vivo.

De acordo com o prefeito, mais de 800 pessoas foram flagradas desrespeitando o toque de recolher no último final de semana. Cerca de 70 estabelecimentos foram fechados por não seguirem a medida de prevenção da doença e caso os números continuem altos, o prefeito garantiu que “não vai nos restar outra alternativa a não ser fechar, multar a até caçar o alvará”.

Durante a transmissão nesta segunda-feira (08), Marquinhos lembrou que o horário de início do toque de recolher foi estendido duas vezes, a pedido dos comerciantes. Das 21h passou a valer a partir das 22h e após novos pedidos, o toque passou a ser iniciado às 00h.

“Vocês pediram para nós, alternativas para não matar a empresa, o comércio e a atividade remuneratória de vocês e sempre nós fomos criando regramentos para vocês, agora não abusem, por favor”, pediu. O prefeito também ressaltou que estas atitudes são enganosas e podem causar danos a saúde campo-grandense. “Vocês estão enganando a sua saúde e só vai ter a realidade quando alguma coisa for acontecer e tomará Deus que não lhe aconteça, mas que a gente está brincando, nós estamos brincando”.

midiamax