Com 6 prováveis pré-candidatos a prefeito de Bela Vista, convenções começam no dia 20 de Julho

Como todos sabem, 2020 é um ano extremamente importante para aqueles que buscam disputar um cargo ao executivo ou legislativo do seu município.

As convenções partidárias devem começar no dia 20 de julho e, terminarem no dia 15 de agosto, último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o registro de candidaturas.

O dia dos eleitores irem às urnas será somente em 4 de outubro – ou também no dia 25 do mesmo mês onde houver segundo turno – mas, não se engane, se as pessoas costumam se atentar para o pleito bem mais tarde, os políticos já se movimentam e sabem de cor o calendário eleitoral.

Além de passar pelas convenções partidárias, todos que tenham interesse em participar do pleito eleitoral, também precisam estar filiados a pelo menos, seis meses antes do dia da eleição.

Em Bela Vista, as articulações políticas começaram. Cerca de 6 pré-candidatos a prefeito buscam apoio dos seus partidos para, após aprovação, disputarem uma vaga ao executivo municipal.

No ano de 2019, o site BV NEWS MS apresentou cerca de 14 prováveis pré-candidatos que disputariam em 2020. Destes nomes, apenas 6 ainda tem demonstrado interesse real em participar da eleição desse ano, são eles:

Reinaldo Piti – PSDB
Xande Palmieri – DEM
Fabrizia Tinoco – PRB
Daniel Palomares – PDT
Xetinho Takeshi – PODEMOS
Douglas Gomes – PP

Mesmo estando filiados em seus respectivos partidos, é importante ressaltar que existem prazos que ainda permitem a mudança de partidos antes do pleito eleitoral. Sendo assim, todos os nomes aqui citados, também podem tomar novas decisões e migrarem para outras siglas partidárias através de seus diretórios municipais.

Destacamos que todos os nomes citados nesta matéria, foram confirmados por seus diretórios municipais, como possíveis pré-candidatos a prefeito, entretanto, só serão oficializados após as convenções e apresentação de registro de candidatura.

 

Font: BVNEWS