Com 3ª pior taxa de isolamento, Batayporã aumenta toque de recolher e diminui horário comercial

As medidas de enfrentamento foram publicadas em forma de decreto, no Assomasul

Com terceira menor taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Batayporã reforçou as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Em decreto, publicado nesta sexta-feira (29), o município estendeu o horário do toque de recolher e diminuiu o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Batayporã, apenas 32,4% dos moradores da cidade seguem em quarentena. A partir da última quinta-feira (28), para evitar aglomerações e aumentar o índice de isolamento social, o toque de recolher passou a ser das 20h às 05h do dia seguinte.

Na publicação, divulgada no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeitura também alterou o horário de funcionamento de conveniências, bares, sorveterias, restaurantes e lanchonetes do município. A partir de agora, estes estabelecimentos podem funcionar das 05h às 20h e o atendimento presencial se limita a cinco meses com quatro assentos cada.

Os estabelecimentos da cidade poderão continuar o atendimento por meio de serviço delivery até às 22h, entretanto o decreto define que o horário para o fechamento do comércio deve ser às 22h30.

midiamax