COLISÃO COM MORTE NA AVENIDA GUAICURUS DEIXA INDIGNADO O DEPUTADO CABO ALMI

O deputado Cabo Almi(PT), segundo secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, fez hoje (10/11) sérias criticas ao modelo atual da administração de Campo Grande, sobretudo, no que diz respeito a conservação das vias públicas, em especial a falta de sinalização horizontal, vertical e semafórica na Avenida Guaicurus, local onde aconteceu ontem mais um gravíssimo acidente automobilístico, vitimando fatalmente Cecilia Paredes de 73 anos, com mas 4 pessoa feridas gravemente, provocado por uma colisão entre dois veículos que trafegavam pelo avenida.
Segundo o parlamentar, do projeto original que recapeou a Avenida Guaicuru, constava a colocação de vários semáforos, sinalização vertical e horizontal, várias lombadas e outros equipamentos adequados para a segurança dos motoristas e dos pedestres, porém, tudo se resumiu apenas no recapeamento e o dinheiro sumiu.
Esta avenida virou palco permanente de acidentes, vitimando motoristas e transeuntes. Para um pedestre atravessar de um lado a outro, dependendo do horário, leva em média 30 minutos, dado ao grande numero de carros de passeio e de cargas que trafegam pelo local.
Cabo Almi diz ter visitado todos os diretores de transito de todos os prefeitos e sempre solicitou providências. Ele afirma que na extensão dos 10 quilômetros da avenida Guaicurus, existe apenas dois semáforos, sendo uma no cruzamento da BR-163 (Gury Marques) e o outro na esquina com a Rua Pontalina.
Almi diz que a obra de recapeamento foi licitada no início da administração do prefeito Alcides Bernal e foi concluída na administração de Gilmar Olarte. Eles devem uma boa explicação para a sociedade e dizer onde está o restante dos recursos do projeto de revitalização da nossa Guaicurus.
Finalmente, Cabo Almi lamenta profundamente a morte da senhora Cecilia Paredes e das demais vítimas do acidente ocorrido ontem e disse estar acreditando no futuro prefeito Marquinhos Trad para levar uma solução definitiva para a Avenida Guaicurus.

/www.facebook.com/caboalm