CLR comemora recorde de público com a realização do Regional Aberto em Fátima do Sul

 

A cada festa realizada o C.L.R – Circuito de Laço Regional – vai se consolidando como uma das melhores festas de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul. O evento que é realizado no Parque de Exposições Aparecida Saltarelli, em Fátima do Sul, tem atraído cada vez mais a atenção dos laçadores e espectadores de toda a região.

 

O CLR foi criado com o objetivo de atrair os amantes do Laço Comprido, de preservar as tradições campeiras e culturais do Estado, e divulgando um esporte que tem ganhado cada vez mais espaço em Mato Grosso do Sul, além de unir várias famílias estreitando os laços afetivos e solidários.

 

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

 

O 1º Regional Aberto do CLR de Laço Comprido, realizado no último fim de semana, nasceu do respaldado pelo sucesso de outra realização que é 1º CLR – Circuito de Laço Regional de Fátima do Sul, competição organizada em cinco etapas, onde três delas já realizadas. Motivado pela grande receptividade, os organizadores decidiram promover essa nova competição que é aberta para todos os laçadores, mesmo àqueles que não estão participando do circuito.

 

Foto: Washington Lima / Fátima News

 

Deputado Londres prestigia C.L.R e comemora Dia dos Pais durante almoço em Fátima do Sul

 

Conforme os organizadores do C.L.R, Eder Carpes, Neno Baiano e Ricardo Casotti, cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a festa durante todo o final de semana, “ficamos muito felizes com o resultado da Festa, um show de organização, ótimas atrações e a participação do público superou nossas expectativas”, ressaltaram.

 

A grade de programações do evento contou com aproximadamente 300 laçadores divididos em categorias: Taça Ouro, Prata, Bronze e Latão disputada por equipes, e dos competidores individuais, amazonas, mirim, presilha, capitão, trio, bandeira, veterano, patrão, reserva extra, do sem controle e a tradicional vaca gorda, que foi realizada na tarde de sexta-feira, marcando inicio da festa.

 

Além da premiação distribuída entre os competidores, avaliada em aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais), os organizadores sortearam uma moto Biz 0 Km, entre os participantes que compraram ingressos do Baile Carapé, e convites para o almoço à base do tradicional Costelão e para as pessoas que compraram os números avulsos a preço simbólico de R$ 5,00, tendo como ganhador o jovem Emerson Cardoso Maciel, morador na cidade de Dourados.

 

Foto: Washington Lima / Fátima News

 

Equipe Solo Forte de Ponta Porã, ganhadora da Taça Ouro e Emerson Cardoso ganhador da moto Biz 0 Km

 

As próximas duas etapas do CLR devem acontecer no mês de outubro, nos dias 10, 11, e 12, com provas somatórias na corrida pela classificação para a grande final, com data já definida, no feriado prolongado do mês de Novembro nos dias 14, 15, 16 e 17, com a realização de um grande show de encerramento.