Claudia Barbosa participa das solenidades dos 101 anos de Porto Murtinho

A Prefeita interina de Jardim, Claudia Wanessa Barbosa e sua equipe de secretários municipais, representou Jardim durante as solenidades dos 101 anos de Porto Murtinho, que aconteceu nos dias 12 e 13 de junho.

 

Recepcionados pelo prefeito Heitor Miranda, os gestores jardinenses participaram da sessão solene que concedeu títulos de cidadão murtinhense na Câmara de Vereadores, ao lado da Juíza de Direito da Comarca de Porto Murtinho Samantha Ferreira Barione; o Deputado Estadual Paulo Corrêa; o Deputado Estadual Lauro Davi; o Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Andrei Guimarães; o Comandante da 2ª Cia. De Fronteira, Capitão Inf. Taujó Dornelles e o vereador em Campo Grande, Zeca do PT.

 

Claudia parabenizou, em nome de toda a sociedade jardinense, os 101 anos de Porto Murtinho, lembrando ao prefeito Heitor Miranda e a Primeira Dama, Miriam Silvestre dos Santos, da importância do município no âmbito histórico e cultural de Mato Grosso do Sul, colocando-se a disposição para o que for preciso. O prefeito agradeceu o respeito principalmente pela presença dos representantes jardinenses, que “mesmo vivenciando um momento de grandes desafios e de tempo escasso, os senhores vieram cumprimentar o povo de Porto Murtinho nesta data que nos é tão especial, obrigado”, disse Heitor.

 

A prefeita foi apresentada ao projeto do Corredor ferroviário bioceânico ligará portos brasileiros aos portos chilenos, pelo representante da Associação Latino Americana de Estradas de Ferro, que está numa jornada gigantesca na busca da viabilidade da criação de um corredor ferroviário bioceânico – passando por Argentina, Brasil, Chile e Paraguai -, entre os portos brasileiros do Atlântico e os portos chilenos do Pacífico, pode se tornar uma realidade em até dez anos. Porto Murtinho pode ser um dos elos desta grande empreitada.

 

Ainda na noite de 12 de junho eles participaram, ao lado ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra e do empresário Álvaro Pereira, do show realizado na praça central com o cantor Almir Satter. Os gestores de Jardim finalizaram sua participação nos eventos de comemoração em Porto Murtinho marcando presença no desfile cívico militar que aconteceu pela manhã de 13 de junho. Acompanharam a prefeita, o Chefe de Gabinete, Alexandre Barros Leite; o Secretario de Obras, Huggo W. Bressiani; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Rogério Ojeda; a Secretária de Assistência Social, Ana Claudia Serra Pleutin; o Assessor Jurídico, Juliano da Cunha Miranda, a Presidente da Câmara de Vereadores de Jardim Rose Silva; o vereador Curipa e o vereador Orlando Damasceno.