Cirurgião geral é o novo diretor-presidente do Hospital Regional

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (9), em coletiva no Hospital Regional Rosa Pedrossian, o nome de Eduardo Souza Pereira, cirurgião geral como novo diretor-presidente do HRMS. Também foi anunciado o nome do novo diretor técnico e financeiro do hospital, trata-se de Fernando Goldoni.

Geraldo explicou que a escolha do nome “foi uma escolha técnica”, além de destacar que “pela primeira vez, a indicação do diretor presidente foi avaliada e escolhida pelo corpo clínico do hospital”.

“Não tem a ver com a operação do Gaeco, conheço o diretor e espero que judicialmente as coisas sejam resolvidas”, explicou Geraldo Resende em alusão a operação feita no ano passado que apura desvios de verba em supostas fraudes em licitações de equipamentos médicos. Na terça (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também não confirmou que a saída do diretor-presidente se deu em virtude da ação.

“Não necessariamente, não fazemos pré-julgamentos em relação a ninguém. A saída já era ideia do próprio Justiniano. Ele tinha inicialmente pensado em ficar dois anos, acabou ficando quatro [anos]”, disse o governador.

O secretário também afirmou que teve autonomia para indicar os nomes aos cargos e que essa decisão partiu do próprio Reinaldo. Geraldo contou que procurou Luiz Henrique Mandetta para entender como funciona a gestão do hospital e, também para falar da indicação e disse que os nomes foram bem avaliado os nomes pelo ministro da Saúde.

Cirurgião geral, Eduardo está há 17 anos no HRMS. (Foto: Minamar Junior)

O hospital hoje, conta com 22 cargos comissionados e Geraldo detalhou que a escolha vai partir diretamente do novo diretor técnico.

Eduardo Souza disse que ao realizar uma rápida caminhada do carro ao hospital para realizar a reunião “recebeu 13 ligações de demandas que o hospital necessita”. A alegação é de que existe vários problemas no HRMS e que caberá aos dois novos diretores resolverem da melhor forma possível. “De uma forma mágica, mas não de uma hora para outra”.