CIRCUITO MUNDIAL: Duplas brasileiras começam com saldo positivo no torneio masculino

CIRCUITO MUNDIAL: Duplas brasileiras começam com saldo positivo no torneio masculino

A chave principal masculina do torneio de Yangzhou (CHN), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, começou nesta quinta-feira (11.10) com duas rodadas. As três duplas brasileiras no evento estrearam com saldo positivo. Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Guto/Saymon (RJ/MS) mantiveram a invencibilidade, enquanto Alison/André (ES) apenas sofreram revés para um adversário caseiro.

No grupo B Pedro e Bruno estrearam contra uma dupla da casa e não enfrentaram dificuldades, eles venceram Li Zhuoxin/W. Zhou por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11). Em seguida, na briga por uma vaga direta às oitavas de final, eles levaram a melhor sobre Slick/Patterson (EUA) por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 15/12). O defensor Bruno Schmidt comentou sobre a partida de estreia na competição.

“Toda vez que jogamos contra um time que ganhou um wild card (convite) é diferente. Eles tinham uma vantagem no jogo de hoje porque estavam acostumados ao vento e à areia. Uma vez que começamos a jogar, percebemos a dificuldade deles com a areia fofa, então vimos como tirar proveito disso para vencer, e deu certo”, disse Bruno.

As outras duas duplas do Brasil estão no grupo G. Alison/André (ES) venceu Szalankiewicz/Rudol (POL) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22), enquanto Guto/Saymon (RJ/MS) superou Y. Li/Wu Jiaxin (CHN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/8). Na rodada seguinte, Guto e Saymon levaram a melhor no confronto brasileiro com Alison e André por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Com o resultado o carioca e o sul-mato-grossense avançam para as oitavas, enquanto os capixabas disputarão a repescagem nesta sexta-feira (12.10).

A etapa de Yangzhou segue até o próximo domingo (14.10), e dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.

Divulgação (AD)

Posts Relacionados

Facebook Comments