CIRCUITO BRASILEIRO: Vila Velha volta a sediar etapa após oito anos; Lista de inscritos é confirmada

Alison durante final da etapa de Palmas (TO), no mês passado (Divulgação)
Alison durante final da etapa de Palmas (TO), no mês passado (Divulgação)

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia da temporada 2018/2019 acontece nesta semana, em um dos principais polos da modalidade. Vila Velha (ES) receberá o evento na Praia da Costa, de quarta-feira (24.10) a domingo (28.10), com entrada franca à torcida e transmissão ao vivo das partidas da quadra central.

A cidade volta a sediar uma etapa após oito anos e terá a presença de diversos atletas olímpicos. Em 2010, os campeões em Vila Velha foram Alison e Emanuel (ES/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA). Desta vez, Alison estará presente ao lado do também capixaba André Stein. O campeão olímpico comentou a semelhança dos dois momentos vividos.

“Em 2010 era uma situação muito parecida com a que estou vivendo agora. Uma parceria nova, Emanuel era 12 anos mais experiente, e com André sou nove anos mais velho. Então estamos curtindo muito esse momento de evolução da nossa dupla, temos muito para crescer e passar por isso. Jogar em casa, perto da torcida, dos familiares. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira, curtir cada set, cada ponto ao lado da torcida capixaba”, disse Alison.

“Foi muito bacana ganhar aqui em 2010, era meu primeiro ano de parceria com Emanuel, estávamos batendo na trave em algumas finais. Conseguimos fazer uma boa etapa, superar os desafios e vencer perto da nossa torcida. Também consegui ser campeão em 2016, em uma etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos, ao lado do Bruno Schmidt. Já consegui quebrar essa ansiedade de vencer em casa. Mas atuar perto da família e amigos é sempre incrível, estamos sentindo a energia”, completou o ‘Mamute’.

Na primeira etapa da temporada, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. A terceira parada do Circuito Brasileiro ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

BAIXE E OUÇA A ENTREVISTA DE ALISON

A competição conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino).

No naipe masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Alison/André (ES), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Guto/Saymon (RJ/MS), George/Averaldo (PB/TO), Jeremy/Harley (USA/DF), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Lipe/Bruno (CE/AM), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Rafael/Renato (PB).

Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Izabel/Thati (PA/PB), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Vivian/Vitória (PA/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Juliana Simões/Eunyce (PR/AL), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Naiana/Fabrine (CE/BA), Amanda/Mayana (RJ/TO) e Hegê/Talita (CE).

Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (25.10), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (27.10), a partir das 19h30, e domingo (28.10), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais de imprensa interessados devem se credenciar através do site http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba o evento ‘Circuito Brasileiro Vila Velha (ES)’. O credenciamento será encerrado às 12h (de Brasília) da próxima terça-feira (23.10).

Os jornalistas que tiverem seus pedidos aprovados receberão confirmação por e-mail com instruções sobre o acesso à arena. A retirada das credenciais poderá ser realizada por terceiros mediante a apresentação de carta ou e-mail com autorização. O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará presente no local e auxiliará os jornalistas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@volei.org.br.

ATENÇÃO: O credenciamento é de uso exclusivamente jornalístico, para produção de conteúdo das diversas mídias. O uso indevido do acesso às áreas de imprensa resultará no descredenciamento do profissional.

Divulgação (AD)