Cinco são presos em operação contra o tráfico de drogas

Policias da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

Foram presos Márcia Pereira Morais Lima, 46 anos, seu filho Luan Diego Morais Lima, 24 anos, Diones Brito Recalde, 26 anos, Letícia Franco Marques, 22 anos e seu esposo Renato Vicente Cardoso, 35 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a polícia chegou até o grupo por meio de investigações sobre o crime de tráfico de drogas oriundo do Paraguai.

Com auxílio da PRF, foram apreendidas duas caminhonetes, sendo uma Hillux e uma Amarok, ambas produtos de furto do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com placas clonadas e carregadas de maconha, que totalizaram 2.684 quilos. Um dos condutores era Diones e o outro conseguiu fugir.

Em continuidade as investigações, foram cumpridos mandados de busca na casa dos suspeitos, onde foram apreendidos quatro carros, R$ 18.430 e anotações que comprovam o envolvimento do grupo no tráfico de drogas.

Os cinco foram autuados por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificados de veículo automotor, tráfico de drogas relacionado a associarem-se duas ou mais mais pessoas para o fim de praticar o crime. Eles foram presos e encaminhados ao 1ª Distrito de Polícia Civil do município.

Fonte: Correio do Estado